Frota: 5 Dicas práticas para diminuir o custo

5 Dicas práticas para diminuir o custo da frota

Frota: 5 Dicas práticas para diminuir o custo

O mundo dos transportes está cada vez mais competitivo, então fica clara a necessidade de diminuir os custos com as frotas e abrir espaço para o lucro. Pensando nisso, reunimos 5 dicas práticas para diminuir o custo da sua frota. Confira:

 

1. Evite parar em um posto na subida de serra.

 

O caminhão já faz muito esforço para subir a serra, a parada fará com que este esforço seja dobrado. Após a parada o veículo precisará trabalhar ainda mais conseguir a rotação novamente, resultando em um aumento de consumo de combustível e maior desgaste do motor.

 

2. Oriente os seus motoristas para a trocar a marcha dentro da rotação do motor.

 

Trocar a marcha dentro da rotação traz o melhor desempenho do motor e ainda economiza combustível, por isso, oriente seus motoristas a executarem esta dica ;)

 

3. Oriente os seus motoristas a manterem a distância de segurança e prestar atenção na sinalização da rodovia.

 

As multas e os acidentes normalmente acontecem pela falta de atenção. Manter a distância de segurança é uma forma de se prevenir contra este tipo de imprevisto e conseguir olhar a sinalização com mais calma.

 

4. Não carregue mais que o permitido no veículo.

 

A sobrecarga de peso pode danificar o caminhão e exigir um esforço maior do que o necessário, acelerando o desgaste do veículo.

 

5. Abasteça a sua frota em um posto de confiança.

 

E é claro, abasteça num posto que você confia. O combustível é a base para a locomoção do veículo. Aproveite para contar com um posto que tenha um grande pátio para pernoitar, com banheiros sempre limpos e uma comida quentinha para o seu motorista se sentir motivado. Uma dica é abastecer no Posto Rudnick, que possui todos estes benefícios e alguns diferenciais.

Fale com o nosso gerente clicando aqui ou whats 99907-7725 e descubra as vantagens de abastecer a sua frota por aqui!

E aí, vamos juntos?